Ações de promoção turística projetam Joinville como destino de lazer e negócios

Uma série de ações direcionadas a diferentes públicos vem sendo executadas com o objetivo de promover Joinville como destino turístico de lazer e de negócios, em âmbito nacional.


Desde o último mês de março, o plano de ação elaborado para a promoção turística da cidade ganhou força com o convênio firmado entre Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), e o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.


As iniciativas vão desde visitas técnicas de operadores de viagem que vieram a Joinville conhecer suas experiências e potencialidades, capacitação do trade turístico, maior presença no ambiente digital, participação arrojada nas feiras de turismo, até criação e produção de novos materiais promocionais impressos, digitais e audiovisuais.


“O Joinville Convention Bureau sempre atuou de maneira efetiva na promoção do turismo da cidade. A parceria inédita firmada com a Prefeitura de Joinville está nos permitindo expandir e fortalecer essas iniciativas que já demonstram resultados positivos”, avalia Giuliano de Mello, presidente do JRCVB.


Uma das ações viabilizadas pelo convênio foi a contratação da Imaginadora. A agência de marketing que representa a cidade como destino turístico tem a missão de desenvolver estratégias voltadas aos canais de comunicação (operadoras e agências de viagens), treinamentos e capacitações para agentes do trade turístico, além de ações de marketing digital.


Entre as ações já executadas para o primeiro público, estão dois famtours que apresentaram as experiências e atrativos que Joinville oferece. O primeiro grupo foi formado por operadores de turismo especializados no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) e, o segundo, reuniu operadores e jornalistas que vieram conhecer o turismo de lazer da cidade.


Já para o trade turístico de Joinville, a Imaginadora articulou o seminário “Redefinindo o Turismo: Experiências que Transformam”. No evento on line, profissionais especializados no segmento MICE apresentaram aos empresários e representantes locais, experiências, tendências e dicas sobre como impulsionar o turismo corporativo.


Presença digital


Essenciais para o trabalho de promoção turística, as redes sociais também passaram por realinhamentos.


Com gestão estratégica, as ações orgânicas e patrocinadas publicadas no perfil @visitejoinville, no Instagram, alcançaram 325 mil pessoas, desde o início do mês de março. Já o público alcançado pela página Visite Joinville – SC, no Facebook, superou 1 milhão de pessoas, no mesmo período.


Ainda por meio do convênio, outras ações digitais estão em desenvolvimento para promover a marca Joinville como destino turístico.


Entre elas, a criação de uma plataforma digital com fotos e informações sobre a cidade e seus atrativos. O turista poderá acessá-la por meio de quatro totens e QR codes que serão instalados diferentes locais. Ao navegar, o visitante será guiado por atendentes virtuais. Em quatro idiomas, os avatares darão informações ao turista que poderá percorrer a cidade e visualizar os locais em fotos 360º.


Feiras e materiais promocionais


A participação de Joinville em feiras e eventos do setor ganhará mais impulso por meio do convênio da Prefeitura de Joinville e Joinville Convention Bureau.


Na ABAV Expo, que acontecerá no Rio de Janeiro (RJ), em setembro, e na Festuris Gramado, programada para o mês de novembro, Joinville estará presente com estande próprio. Com projeto exclusivo, o espaço de 30 metros quadrados vai retratar elementos que compõem a identidade da cidade, destacando suas potencialidades culturais, artísticas e naturais.


Para completar a customização do estande, a equipe estará uniformizada e treinada para divulgar aos operadores e agentes de turismo vindos de todas as regiões do Brasil e também do exterior, os atrativos e experiências que Joinville oferece a públicos de todos os estilos e idades. Ativações e atividades interativas também serão realizadas com o objetivo de atrair o público ao estande.


Ainda durante os eventos, serão distribuídos novos materiais promocionais que estão sendo produzidos. Entre eles, mapas turísticos, folders e uma revista atualizada especialmente utilizada em ações para captação de eventos.


Completando o conjunto de novos materiais promocionais, está a produção de um audiovisual de Joinville que vai apresentar a cidade, suas forças e vocações, em quatro idiomas. O filme terá cerca de três minutos de duração e versões compactas adaptadas para as redes sociais.


O lançamento da plataforma digital e do audiovisual deverão acontecer no mês de setembro, sendo que o vídeo já será exibido durante a ABAV Expo no estande de Joinville.


De acordo como presidente do JRCVB, o apoio do Poder Público e o trabalho conjunto do trade turístico, representam a oportunidade de Joinville se projetar no cenário do turismo nacional.


“Além de potencializar o trabalho realizado pelo Joinville Convention Bureau, o convênio com a Prefeitura de Joinville ajuda a desburocratizar o processo e agilizar a execução de ações estratégicas. Em um trabalho conjunto com a Secretaria de Cultura e Turismo, estamos buscando as melhores soluções para tornar a nossa cidade cada vez mais atrativa para o turismo de negócios e de lazer”, conclui Giuliano de Mello.

Por Sabrina Schmitz 03 mai., 2024
Artista visual e performer buscou sua identidade artística desde sua adolescência, inicialmente nos palcos teatrais, da dança ou da moda, e subsequente também nas telas, onde suas pinceladas passaram a ganhar vida.
Por Sabrina Schmitz 03 mai., 2024
Dia 21 de maio 2024, o Grupo de Percussão Musicarium realizará um concerto especial, mergulhando em obras que destacam a riqueza e a diversidade da percussão brasileira e mundial.
Por Sabrina Schmitz 02 mai., 2024
O Desafix 3.0 busca startups com soluções voltadas para cinco linhas estratégicas de tendências tecnológicas: Fixação Inteligente, Indústria 4.0, Tecnologia Digital, ESG (Ambiente, Social e Governança) e Logística.
Por Sabrina Schmitz 01 mai., 2024
Fizemos uma lista de diversos presentes criativos para você presentear sua mãe no Dia das Mães que esta chegando!
Por Sabrina Schmitz 12 abr., 2024
Nos dias 06 e 07/Abril, mais de 60 pessoas participaram do Observa Joinville 2024 - Fomento ao Turismo de Observação de Aves em um sítio na Estrada do Pico, em Pirabeiraba.
Por Sabrina Schmitz 11 abr., 2024
Venha conferir a receita tradicional do Chineque da Confeitaria Amor e Canela de Joinville.
Hoje vamos falar aqui sobre algo que tem ganhado cada vez mais relevância no mundo dos negócios: as
Por Sabrina Schmitz 08 abr., 2024
Hoje vamos falar aqui sobre algo que tem ganhado cada vez mais relevância no mundo dos negócios: as startups e a importância de acelerar um negócio.
Por Sabrina Schmitz 04 abr., 2024
Superação é o que move os 170 atletas, representantes de oito Estados brasileiros, que participarão dos Jogos de Integração do Parkinson – iniciativa inédita em todo o mundo que movimentará a cidade de Joinville (SC), neste fim de semana (6 e 7/4).
Por Sabrina Schmitz 04 abr., 2024
Abertura das exposições “Entre Fronteiras” e lançamento do livro “Haigas Ocidentais” de ANAVAZ, “Autorretrato” de Hirooki Hatori e “FAFS” de Flavio Augusto de Faria Souto. Lançamento do livro “Entre a Babitonga e o Capibaribe” de José Alfredo Abrão.
Por Sabrina Schmitz 02 abr., 2024
De 09 a 13 de abril, Joinville será palco do Shortcutz, uma festival de filmes de curta-metragem, ou seja, filmes com menos de 60 minutos.
Mais Posts

Notícias do Convention Bureau

Por Luciana Imhof 30 abr., 2024
Petisqueira do Paulinho é novo associado do Joinville Convention Bureau
Por Luciana Imhof 30 abr., 2024
Jacques Eventos e Produções, nova associada do Joinville Convention Bureau
Por Luciana Imhof 24 abr., 2024
Joinville Convention Bureau realiza 14ª Rodada de Negócios
Por Luciana Imhof 24 abr., 2024
Joinville Convention Bureau celebra 27 anos de fortalecimento do turismo
Por Luciana Imhof 24 abr., 2024
Joinville anuncia novas parcerias na WTM Latin America
Por Luciana Imhof 24 abr., 2024
Fórum Regional de Turismo Caminho dos Príncipes acontece durante a SC Outdoor Expo
Por Luciana Imhof 24 abr., 2024
Joinville Matsuri 2024 celebra a cultura japonesa com música, dança e entretenimento
Por Luciana Imhof 24 abr., 2024
ExpoGestão 2024 debate o Futuro da Indústria
Por Sabrina Schmitz 24 abr., 2024
Level Garden é novo associado do Joinville Convention Bureau
Por Luciana Imhof 10 abr., 2024
Joinville participa da WTM Latin America 2024
Por Luciana Imhof 10 abr., 2024
Construção da marca Joinville é destaque em evento de turismo em Ituporanga
Por Luciana Imhof 09 abr., 2024
Pesquisa revela impactos positivos do setor de eventos na economia e no turismo de Joinville e região
Mais Posts
Share by:
...