
30 Coisas para Fazer com Criança em Joinville
Na região central de Joinville:
- Fazer piquenique no Parque Zoobotânico e depois pegar o Zarco do Mirante (ônibus) e conhecer Joinville de cima, visitando o Mirante de Joinville.
- Comprar caldo de cana e pastel na Rua do Príncipe e fazer um piquenique nos jardins do Museu da Imigração.
- Brincar no parquinho do Parque das Águas e se for final de semana pode aproveitar para ver uma peça de Teatro na AJOTE, que fica ao lado do Parque. (Se for verão leve roupa extra, porque provavelmente irão se molhar).
- Fazer as trilhas do Parque Municipal Caieiras (você consegue fazer com carrinho de bebê), para conhecer os sambaquis e ver a vista da Baia da Babitonga.
- Almoçar no Parque Hansen e depois aproveitar para gastar energia no parquinho ao lado do Restaurante.
- Visitar o Museu da Bicicleta e torcer para que o trem passe na hora da visita de vocês.
- Almoçar na Recreativa da Embraco e aproveitar o parquinho que tem por lá.
- Visitar a Escola do Ballet Bolshoi, a única escola fora da Russia, as visitas são feitas 2x por dia de segunda a sexta e tem duração de 45 minutos.
- Almoçar no Iate Clube, com vista para a Baia da Babitonga e deixar as crianças curtirem o parquinho enquanto você toma uma caipirinha.
- Conhecer o maior artista Joinvilense no Instituto Juarez Machado.
- Fazer piquenique nos jardins do Museu de Artes de Joinville.
- Fazer o passeio do Barco Príncipe, ele percorre a Baía da Babitonga até São Francisco do Sul e tem almoço no barco.
- Jantar na Lanchonete Mundo Animal, eles tem um parquinho super bom (o do mezanino é melhor) e tem um show do Leão às 20h e às 22h. É um show simples de 5 minutos, mas as crianças amaram.
- Descubra sobre os vitrais na Catedral de Joinville e visite o cemitério subterrâneo.
- Tome um chopp enquanto as crianças brincam nos gramados do Parque da Expoville.
- Jantar no Restaurante Barão, esse é para dar uma folga para os pais, eles tem um parquinho interno ótimo com monitor.
- Vá comer Cuca na Padaria Amor e Canela.
- Participar dos Domingos Musicais no Bosque do Cemitério dos Imigrantes. Sempre no primeiro domingo de cada mês, as 10h.
- Leve as crianças para caminhar pela Rua Otto Boehm e depois tomam um gelato na Doce Beijo Chocolataria.
- Visitar o Museu da Dança, depois passear pelo Centreventos Cau Hansen, onde em Julho acontece a 40 anos o Maior Festival de Dança de Joinville.
- Levar ao cinema nos Shopping Mueller ou Garten e aproveitar a programação infantil que sempre acontece nos shoppings da cidade.
Na região Rural de Joinville:
- Passar uma manhã no Parque dos Hemerocallis, é o parque de flores mais lindo da cidade, lá as crianças podem alimentar os peixes na mão, fazer a trilha, pular corda, andar no gramado, brincar no parquinho e se molhar na pedra furada. As suas melhores fotos da cidade provavelmente serão deste lugar!
- Passar uma manhã de sábado no Parque Caminho das Águas tomando banho nas lagoas de água de rio.
- Levar as crianças para correr nos gramados e interagir com os animais da fazenda no Quinta da Mildau. (olhar no Instagran os dias que eles estão abertos ao público)
- Comer Pastel na Lanchonete Rio da Prata, são mais de 200 sabores e é super tradicional da região.
- Tomar banho de rio na Estrada Bonita.
- Almoçar tilápia no Pesque e Pague Piraí e aproveitar para pescar com as crianças.
- Tomar banho de rio e andar de tirolesa na Cervejaria GutBrau do Vila Nova.
- Se for sábado ou domingo na parte da tarde, visite o Rancho Alegre para andar de cavalo e interagir com os animais da fazenda.
- Andar de trator que passa dentro de um rio (bem baixinho, mas com muita adrenalina para os pequenos) na Propriedade Ango Kersten. Depois comprar um monte de bolachinhas, melado e musse para levar.
Informações sobre os lugares acima você encontra no site:
www.visitejoinville.com.br
Eu sou a Sabrina Schmitz!
Joinvilense, Empreendedora, Criativa, Mãe de 3, Colecionadora de Memórias.

O Musicarium promove até 7 de fevereiro o VIII Festival de Verão, uma programação intensiva que reúne mais de 180 alunos em uma experiência formativa voltada à música de concerto. O evento, que teve início em 24 de janeiro, oferece concertos gratuitos abertos ao público de 2 a 7 de fevereiro, com ingressos disponíveis

Joinville integra novamente o circuito internacional do cinema de curta-metragem no dia 21 de janeiro, às 19h, com a exibição do Shortcutz Amsterdam – Prêmio do Público Internacional, na Galeria 33. O evento faz parte da turnê mundial do festival holandês e marca mais de uma década de parceria entre o Shortcutz Amsterd

Príncipes do Samba, escola ligada a um dos primeiros clubes sociais negros do sul do Brasil, o Kênia Clube, segue com sua agenda de ensaios técnicos para abrilhantar e fazer bonito no carnaval 2026 de Joinville, norte catarinense. A escola nasceu em 1986, e o clube no ano passado, completou 65 anos.

O Natal se aproxima e o comércio em Joinville se prepara para os dias mais movimentados das festividades: o horário de funcionamento das lojas (tanto de rua quanto shoppings) segue estendido de forma a favorecer o cliente, ampliando o tempo de procura e de compra de presentes para os eventos natalinos e de final de ano
Notícias do Convention Bureau

O 2º Encontro de Líderes da Hotelaria de Joinville e Região reuniu nesta 3ªfeira (25), no Rooftop Rolf Colin, diretores e gerentes dos hotéis da região. Organizado pelo Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB), o evento possibilitou a troca de conteúdo e networking, em comemoração ao Dia do Hoteleiro.




















