
30 Coisas para Fazer com Criança em Joinville
Na região central de Joinville:
- Fazer piquenique no Parque Zoobotânico e depois pegar o Zarco do Mirante (ônibus) e conhecer Joinville de cima, visitando o Mirante de Joinville.
- Comprar caldo de cana e pastel na Rua do Príncipe e fazer um piquenique nos jardins do Museu da Imigração.
- Brincar no parquinho do Parque das Águas e se for final de semana pode aproveitar para ver uma peça de Teatro na AJOTE, que fica ao lado do Parque. (Se for verão leve roupa extra, porque provavelmente irão se molhar).
- Fazer as trilhas do Parque Municipal Caieiras (você consegue fazer com carrinho de bebê), para conhecer os sambaquis e ver a vista da Baia da Babitonga.
- Almoçar no Parque Hansen e depois aproveitar para gastar energia no parquinho ao lado do Restaurante.
- Visitar o Museu da Bicicleta e torcer para que o trem passe na hora da visita de vocês.
- Almoçar na Recreativa da Embraco e aproveitar o parquinho que tem por lá.
- Visitar a Escola do Ballet Bolshoi, a única escola fora da Russia, as visitas são feitas 2x por dia de segunda a sexta e tem duração de 45 minutos.
- Almoçar no Iate Clube, com vista para a Baia da Babitonga e deixar as crianças curtirem o parquinho enquanto você toma uma caipirinha.
- Conhecer o maior artista Joinvilense no Instituto Juarez Machado.
- Fazer piquenique nos jardins do Museu de Artes de Joinville.
- Fazer o passeio do Barco Príncipe, ele percorre a Baía da Babitonga até São Francisco do Sul e tem almoço no barco.
- Jantar na Lanchonete Mundo Animal, eles tem um parquinho super bom (o do mezanino é melhor) e tem um show do Leão às 20h e às 22h. É um show simples de 5 minutos, mas as crianças amaram.
- Descubra sobre os vitrais na Catedral de Joinville e visite o cemitério subterrâneo.
- Tome um chopp enquanto as crianças brincam nos gramados do Parque da Expoville.
- Jantar no Restaurante Barão, esse é para dar uma folga para os pais, eles tem um parquinho interno ótimo com monitor.
- Vá comer Cuca na Padaria Amor e Canela.
- Participar dos Domingos Musicais no Bosque do Cemitério dos Imigrantes. Sempre no primeiro domingo de cada mês, as 10h.
- Leve as crianças para caminhar pela Rua Otto Boehm e depois tomam um gelato na Doce Beijo Chocolataria.
- Visitar o Museu da Dança, depois passear pelo Centreventos Cau Hansen, onde em Julho acontece a 40 anos o Maior Festival de Dança de Joinville.
- Levar ao cinema nos Shopping Mueller ou Garten e aproveitar a programação infantil que sempre acontece nos shoppings da cidade.
Na região Rural de Joinville:
- Passar uma manhã no Parque dos Hemerocallis, é o parque de flores mais lindo da cidade, lá as crianças podem alimentar os peixes na mão, fazer a trilha, pular corda, andar no gramado, brincar no parquinho e se molhar na pedra furada. As suas melhores fotos da cidade provavelmente serão deste lugar!
- Passar uma manhã de sábado no Parque Caminho das Águas tomando banho nas lagoas de água de rio.
- Levar as crianças para correr nos gramados e interagir com os animais da fazenda no Quinta da Mildau. (olhar no Instagran os dias que eles estão abertos ao público)
- Comer Pastel na Lanchonete Rio da Prata, são mais de 200 sabores e é super tradicional da região.
- Tomar banho de rio na Estrada Bonita.
- Almoçar tilápia no Pesque e Pague Piraí e aproveitar para pescar com as crianças.
- Tomar banho de rio e andar de tirolesa na Cervejaria GutBrau do Vila Nova.
- Se for sábado ou domingo na parte da tarde, visite o Rancho Alegre para andar de cavalo e interagir com os animais da fazenda.
- Andar de trator que passa dentro de um rio (bem baixinho, mas com muita adrenalina para os pequenos) na Propriedade Ango Kersten. Depois comprar um monte de bolachinhas, melado e musse para levar.
Informações sobre os lugares acima você encontra no site:
www.visitejoinville.com.br
Eu sou a Sabrina Schmitz!
Joinvilense, Empreendedora, Criativa, Mãe de 3, Colecionadora de Memórias.

O Museu de Arte de Joinville (MAJ) apresenta a exposição "Corpo-carne Corpo-sagrado", uma instigante mostra que coloca em diálogo a produção contemporânea do artista Smekatz com obras selecionadas do acervo do museu, assinadas por Hamilton Machado, Luiz Henrique Schwanke, Rosana Bortolin e Siron Franco.

A programação contará com a inauguração do Espaço Lago, uma ambientação especial dedicada ao universo do livro e à beleza do ballet, aberta ao público a partir de 21 de julho. Uma manhã de autógrafos com a autora será realizada no dia 26 de julho, das 10h às 13h. Ambas as atrações ocorrerão no piso térreo.

A 61ª Festa do Colono de Joinville promete quatro dias de celebração às tradições germânicas! De 17 a 20 de julho, a Sociedade Rio da Prata recebe o público com gastronomia típica, danças folclóricas, jogos, bandas, feira colonial e muito mais. E no domingo (20/07), tem a tradicional Corrida da Banana.

De 3 a 6 de julho, Joinville se transforma na cidade das vozes! O 5º Festival de Corais Joinville chega com tudo, reunindo 42 grupos vocais de 21 cidades do Brasil e da Argentina para celebrar a beleza do canto coral em uma programação recheada de emoção, aprendizado e arte — e o melhor: com entrada gratuita!

Joinville vem se consolidando como um dos polos de inovação mais promissores do Brasil. Essa vocação não é fruto do acaso, mas de um esforço coletivo que envolve empresários, academia, poder público e a sociedade civil organizada. Para Rogers Pereira, diretor executivo do Join.Valle, associação que atua como promotora do ecossistema local de inovação, o segredo está na visão de longo prazo que começou a ser desenhada há alguns anos.
Notícias do Convention Bureau

“É a primeira vez que participamos desse congresso e a ideia é mostrar a nossa infraestrutura para a realização de diversificados eventos, de pequeno a grande porte, a qualidade da rede de serviços e os atrativos que a cidade oferece”, destaca Giorgio Augusto Souza, executivo do Joinville e Região Convention & Visitors

De 21 a 2 de julho, Joinville recebe um FAM Trip estratégico promovido pelo Joinville e Região Convention & Visitors Bureau em parceria com o HotelDo, do Grupo Decolar. A ação reúne 14 agentes de viagem vindos do Sudeste e Centro-oeste, dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal.