
Joinville Convention Bureau movimenta mercado com retomada da Rodada de Negócios

Crédito: Renã Bueno Filmmaker e Conteúdo Digital
O Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB) realizou na terça-feira (28/3), a 13ª Rodada de Negócios, tradicional evento que visa propiciar o networking e estreitar parcerias profissionais. O encontro marcou a retomada do evento, cuja última edição havia acontecido em 2019, ainda antes da pandemia.
A 13ª Rodada de Negócios aconteceu no Indaiá Eventos, associado do Joinville Convention, e teve a participação de 18 empresas âncoras e 27 fornecedores de produtos e serviços para eventos, que resultou em mais de 200 agendas.
Para o diretor regional do JRCVB, Manoel Duprat, além de reconectar fornecedores e organizadores e atender à demanda crescente do setor de eventos, a nova edição da Rodada de Negócios teve como importante missão apresentar novos modelos e tendências que surgiram no mercado, desde a pandemia da Covid-19. “Tivemos baixa no mercado de fornecedores e precisamos trazê-los de novo. Os eventos estão aí e esse é o momento de procurarmos novos parceiros para fomentar a cadeia. Tivemos uma agenda muito positiva porque reciclamos alguns contatos que já tínhamos anteriormente e apresentamos novos produtos. Além do reencontro, essa reconexão é muito importante para mostrarmos a nova realidade, os novos formatos de trabalho”, avalia Duprat.
Estreante na Rodada de Negócios, o anfitrião Indaiá Eventos foi um dos fornecedores presentes no evento. Para o gerente da casa, André Paulon, o evento é uma forma de fomentar a economia local e serve, ainda, como uma vitrine para o empreendimento. “Nosso objetivo é trazer para Joinville e região um espaço amplo, moderno e completo para a produção de eventos de qualquer porte, atendendo aos clientes mais exigentes. Por isso, gostamos muito de participar da Rodada de Negócios”, declarou André Paulon, gerente do Indaiá Eventos.
Já o veterano Felipe Tontini, da agência Super Live e do evento Super XP, já participa da Rodada de Negócios há várias edições e aprovou a volta da programação. E avaliou: “A Rodada de Negócios do Joinville Convention é sempre excepcional. Nessa edição, participamos como âncora e como fornecedor e, assim, conseguimos ver o melhor dos dois mundos. Depois de um tempo sem o evento, é bom renovar os contatos e conhecer novos profissionais e empresas que ingressaram no mercado”.
Em busca de parceiros e fornecedores para o SITRAER 2023 – AirTransportation Symposium, que acontece no mês de outubro, em Joinville, a professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Renata Cavion era uma das âncoras da 13ª Rodada de Negócios. “Nossa participação foi muito interessante, pois vai nos ajudar a encontrar boas parcerias e fornecedores que vão ajudar na organização e execução de um evento de sucesso. Entre os contatos que buscamos, estavam serviços de coffee break e parceiros de hotelaria para receber autoridades, participantes e palestrantes que virão a Joinville, para o SITRAER 2023”, afirmou.
O time de âncoras da 13ª Rodada de Negócios teve, ainda, a presença do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem que aprovou a nova experiência de networking. “É um evento importante porque temos a oportunidade de conhecer melhor os serviços disponíveis para a realização de um evento, conhecer novas possibilidades da região. Foi muito dinâmico, completo e com agendas produtivas”, avaliou a supervisora de marketing, Samela Franco.
Parceiros da 13ª Rodada de Negócios
A 13ª Rodada de Negócios do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau teve como correalizadores o Shopping Mueller Joinville e a Cooperativa Sicredi.
O evento contou, também, com a parceria do Indaiá Eventos, Giga Soluções Audiovisuais, Restaurantes Didge e Guacamole, e Renã Bueno Filmmaker e Conteúdo Digital.


Notícias do Convention Bureau





