Joinville ganha projeção com promoção turística e novas ações contemplam diferentes públicos


Segunda etapa do convênio firmado entre a Prefeitura e Joinville Convention Bureau dá continuidade às estratégias


O ano de 2023 foi de entregas e resultados positivos para o turismo de Joinville que ganhou impulso com o convênio firmado entre a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), e o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB)

Durante o período, foram realizadas diversas iniciativas, contemplando diferentes públicos. Entre elas, visitas técnicas de operadores de viagem que vieram a Joinville conhecer suas experiências e potencialidades, capacitação do trade turístico, maior presença no ambiente digital, participação arrojada nas feiras de turismo, até criação e produção de novos materiais promocionais impressos, digitais e audiovisuais.


“No ano passado, por meio do convênio entre a Prefeitura e o Joinville Convention Bureau, a promoção turística da cidade recebeu investimento de R$800 mil. Ao longo do ano, ampliamos o trabalho que já era realizado e pudemos inovar com a contratação de profissionais e empresas especializadas e a criação de novas estratégias”, afirma Giuliano de Mello, presidente do Joinville Convention Bureau.


Neste mês de fevereiro, terá início a segunda etapa do convênio existente entre a Secult e o Joinville Convention Bureau, com o repasse de R$1,2 milhão que será investido na continuidade das ações de promoção turística.


“Além de prosseguirmos com as iniciativas já implementadas, vamos ampliar o plano de trabalho e fortalecer áreas estratégicas como o MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), reconhecido atualmente como um dos mais importantes segmentos do turismo, sendo responsável pela organização de viagens de incentivo, eventos corporativos e associativos”, explica Giuliano de Mello, presidente do Joinville Convention Bureau.


O plano de trabalho de promoção turística de Joinville, para este ano, contempla ações como participação em eventos com estande próprio ou em cooperação com outras entidades; viagens de promoção turística ao lado de entidades representativas, agências e operadores de turismo; realização de roadshows; famtours com jornalistas e ações cooperadas com players do mercado nacional.


Também estão previstos investimento em mídia patrocinada em redes sociais como Instagram e Facebook; relacionamento com influenciadores digitais; desenvolvimento de plataforma de gestão para captação de eventos, com banco de dados mais amigável e completo; e produção de novo vídeo de promoção voltado ao segmento MICE, valorizando a identificação que Joinville possui com o turismo de negócios e eventos.


Visibilidade e reconhecimento


De acordo com Giuliano de Mello, a construção de um destino turístico consolidado é um trabalho contínuo e seus resultados podem ser identificados de forma gradual, por meio de diversas análises.


As potencialidades e experiências que Joinville oferece ganham cada vez mais notoriedade entre turistas de eventos e de lazer, contribuindo para fortalecer a cidade como destino turístico em evidência.


Prova disso é que, em pesquisa realizada pela Decolar, principal Online Travel Agency (OTA) da América Latina, Joinville apareceu em 14º lugar entre os destinos mais buscados por turistas latino-americanos, entre cidades do mundo todo.


Outro dado que comprova a projeção de Joinville, é que em dezembro de 2023, a hotelaria de Joinville registou sua melhor ocupação para o período, atingindo índice de 61%, conforme números do VivaBem – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região.


Também no ano passado, Joinville foi escolhida pelo Swiss Tourism Awards na categoria “Destinos para descobrir” e foi a única cidade na América do Sul selecionada pela organização do evento. A premiação foi em Lugano, na Suíça.


Em âmbito nacional, Joinville foi uma das cidades brasileiras contempladas no Programa “Destinos Turísticos Inteligentes” (DTI), do Ministério do Turismo. Além disso, a cidade também está entre as sete do Sul do Brasil que receberam a nota máxima na avaliação do Mapa do Turismo Brasileiro 2023.


“Podemos considerar que esses resultados refletem o trabalho intenso que estamos realizando em parceria com o Poder Público e o trade local. O turismo de Joinville vive um momento exponencial e vamos continuar atuando de maneira incisiva para construir um destino buscado por públicos de todos os estilos e idades”, conclui o presidente Giuliano de Mello.


Por Sabrina Schmitz 03 mai., 2024
Artista visual e performer buscou sua identidade artística desde sua adolescência, inicialmente nos palcos teatrais, da dança ou da moda, e subsequente também nas telas, onde suas pinceladas passaram a ganhar vida.
Por Sabrina Schmitz 03 mai., 2024
Dia 21 de maio 2024, o Grupo de Percussão Musicarium realizará um concerto especial, mergulhando em obras que destacam a riqueza e a diversidade da percussão brasileira e mundial.
Por Sabrina Schmitz 02 mai., 2024
O Desafix 3.0 busca startups com soluções voltadas para cinco linhas estratégicas de tendências tecnológicas: Fixação Inteligente, Indústria 4.0, Tecnologia Digital, ESG (Ambiente, Social e Governança) e Logística.
Por Sabrina Schmitz 01 mai., 2024
Fizemos uma lista de diversos presentes criativos para você presentear sua mãe no Dia das Mães que esta chegando!
Por Sabrina Schmitz 12 abr., 2024
Nos dias 06 e 07/Abril, mais de 60 pessoas participaram do Observa Joinville 2024 - Fomento ao Turismo de Observação de Aves em um sítio na Estrada do Pico, em Pirabeiraba.
Por Sabrina Schmitz 11 abr., 2024
Venha conferir a receita tradicional do Chineque da Confeitaria Amor e Canela de Joinville.
Hoje vamos falar aqui sobre algo que tem ganhado cada vez mais relevância no mundo dos negócios: as
Por Sabrina Schmitz 08 abr., 2024
Hoje vamos falar aqui sobre algo que tem ganhado cada vez mais relevância no mundo dos negócios: as startups e a importância de acelerar um negócio.
Por Sabrina Schmitz 04 abr., 2024
Superação é o que move os 170 atletas, representantes de oito Estados brasileiros, que participarão dos Jogos de Integração do Parkinson – iniciativa inédita em todo o mundo que movimentará a cidade de Joinville (SC), neste fim de semana (6 e 7/4).
Por Sabrina Schmitz 04 abr., 2024
Abertura das exposições “Entre Fronteiras” e lançamento do livro “Haigas Ocidentais” de ANAVAZ, “Autorretrato” de Hirooki Hatori e “FAFS” de Flavio Augusto de Faria Souto. Lançamento do livro “Entre a Babitonga e o Capibaribe” de José Alfredo Abrão.
Por Sabrina Schmitz 02 abr., 2024
De 09 a 13 de abril, Joinville será palco do Shortcutz, uma festival de filmes de curta-metragem, ou seja, filmes com menos de 60 minutos.
Mais Posts

Notícias do Convention Bureau

Por Luciana Imhof 30 abr., 2024
Petisqueira do Paulinho é novo associado do Joinville Convention Bureau
Por Luciana Imhof 30 abr., 2024
Jacques Eventos e Produções, nova associada do Joinville Convention Bureau
Por Luciana Imhof 24 abr., 2024
Joinville Convention Bureau realiza 14ª Rodada de Negócios
Por Luciana Imhof 24 abr., 2024
Joinville Convention Bureau celebra 27 anos de fortalecimento do turismo
Por Luciana Imhof 24 abr., 2024
Joinville anuncia novas parcerias na WTM Latin America
Por Luciana Imhof 24 abr., 2024
Fórum Regional de Turismo Caminho dos Príncipes acontece durante a SC Outdoor Expo
Por Luciana Imhof 24 abr., 2024
Joinville Matsuri 2024 celebra a cultura japonesa com música, dança e entretenimento
Por Luciana Imhof 24 abr., 2024
ExpoGestão 2024 debate o Futuro da Indústria
Por Sabrina Schmitz 24 abr., 2024
Level Garden é novo associado do Joinville Convention Bureau
Por Luciana Imhof 10 abr., 2024
Joinville participa da WTM Latin America 2024
Por Luciana Imhof 10 abr., 2024
Construção da marca Joinville é destaque em evento de turismo em Ituporanga
Por Luciana Imhof 09 abr., 2024
Pesquisa revela impactos positivos do setor de eventos na economia e no turismo de Joinville e região
Mais Posts
Share by:
...