Joinville Convention Bureau fortalece promoção turística com ações de relacionamento

Agendas em São Paulo contemplaram participação no Speed Meeting e visitas a entidades, empresas e veículos de imprensa da área de turismo e eventos

 

Em uma intensa agenda em São Paulo, cumprida entre os dias 18 e 21 de março, o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB) avançou em novas ações que visam promover a cidade como destino turístico de lazer e eventos, ao longo de 2024.

 

O objetivo principal da viagem foi a participação no Speed Meeting, Rodada de Negócios realizada pelo Grupo EBS que proporciona o contato direto entre fornecedores e compradores de soluções para um segmento específico. Atualmente, o evento atende demandas nos mercados MICE (eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras), T&D (treinamento e desenvolvimento organizacional) e viagens corporativas.

 

“Tivemos agendas de cinco minutos de duração com as 31 empresas compradoras que participaram do evento. Entre elas, grandes nomes de diversos segmentos, tais como SulAmérica, Leroy Merlin, Bioage Skincare, Jadlog, Scania, ABENDI - Associação Brasileira de Ensaios não Destrutivos e Inspeção, Grupo Cimed, entre outras”, relata Giorgio Souza, executivo do JRCVB.

 

Captação de eventos

 

Já mirando o calendário de eventos de 2025, o roteiro incluiu visita a uma sociedade que representa a comunidade acadêmica e científica do setor de química. A entidade é responsável pelo evento anual do grupo, que reúne cerca de 1,5 mil congressistas de todo o país.

 

A cidade que sediará o evento do próximo ano ainda está sendo definida. Joinville formalizou sua candidatura e tem boas perspectivas, conforme conta Giorgio Souza: “Formalizamos nosso interesse por meio de um dossiê de candidatura, apresentando toda cidade. Um ofício assinado pelo Joinville Convention Bureau e pela Secretaria de Cultura e Turismo reforçou o nosso interesse. Em reunião com a gerente da entidade, recebemos a informação de que a decisão será anunciada nos próximos dias. E que Joinville é avaliada como excelente opção de destino”.

 

Também com foco na captação de eventos, o Joinville Convention Bureau visitou o Grupo MM Eventos. Reconhecida como uma das principais empresas nacionais do setor, possui mais de 20 anos de atuação, conta com cerca de 200 colaboradores e realiza mais de 3.000 eventos por ano. Sua carteira de clientes conta com importantes empresas de diferentes setores produtivos, especialmente do setor de laboratórios.

 

Apresentada como opção de destino, a estrutura da cidade e o apoio que o Joinville Convention Bureau oferece aos eventos, foram bem avaliados.

 

“A empresa virá a Joinville para uma vista técnica, cadastramos a cidade em um banco com informações sobre o destino e, em maio, faremos um treinamento com cerca de 40 funcionários do Grupo MM Eventos para apresentar o que Joinville oferece de infraestrutura e serviços”, conta Giorgio.

 

Joinville na vitrine

 

O roteiro de agendas em São Paulo incluiu, também, visita à EHTL Viagens, uma das mais importantes operadoras de turismo no Brasil. A empresa possui acordos comerciais com mais de 5 mil hotéis nacionais, mais de 200 mil hotéis internacionais, além de locadoras de veículos com mais de 10 mil pontos de locação ao redor do mundo.

 

Parceria firmada entre o JRCVB e a EHTL Viagens vai viabilizar a participação de Joinville nas praças de Vitória (7 de maio), Fortaleza (20 de agosto) e Rio de Janeiro (26 de novembro). Além disso, a marca Joinville estará presente em banners no portal da empresa e de mídias parceiras. Também haverá um treinamento sobre produtos de Joinville que serão cadastrados na plataforma da EHTL, para que eles estejam na “prateleira” da operadora.

 

Relacionamento com a mídia

 

O planejamento estratégico das ações que devem ser realizadas neste ano, foram a pauta do encontro coma Imaginadora, empresa responsável pela promoção turística da cidade, contratada por meio do convênio firmado entre o Joinville Convention Bureau e a Prefeitura de Joinville.

 

Entre as iniciativas propostas para este ano, estão press trip com jornalistas no mês de abril e um evento exclusivo para promoção de Joinville como destino, em São Paulo. As ações que acontecerão na WTM Latin America, em abril, incluindo lançamento das parcerias com a Decolar e a ETHL, também foram abordadas.

 

A Decolar, inclusive, foi mais um dos locais visitados em São Paulo. A agenda na filial brasileira da argentina Despegar, maior agência de viagens da América Latina, teve o objetivo de definir as ações da parceria via projeto cooperado para promoção de Joinville. Ao todo, serão seis meses de ação em diversas frentes, com o intuito de fortalecer a imagem do destino junto ao mercado nacional.

 

O fechamento do roteiro de agendas realizadas em São Paulo foi a visita ao Panrotas, um dos principais veículos de comunicação do trade turístico nacional. Entre as definições do encontro, está a realização de um evento em Joinville, no dia 18 de junho. Esse evento percorrerá outras seis cidades do país.

 

“O encontro serviu para criar um relacionamento com este veículo de comunicação e colocar o Convention Bureau e a cidade de Joinville à disposição para que o evento seja um sucesso”, conclui Giorgio Souza.

 

Convênio de Promoção Turística

 

O roteiro de agendas realizadas em São Paulo fazem parte do trabalho de promoção turística da cidade, e foi viabilizado pelo convênio firmado entre a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB).


Foto: Speed Meeting




Por Sabrina Schmitz 03 mai., 2024
Artista visual e performer buscou sua identidade artística desde sua adolescência, inicialmente nos palcos teatrais, da dança ou da moda, e subsequente também nas telas, onde suas pinceladas passaram a ganhar vida.
Por Sabrina Schmitz 03 mai., 2024
Dia 21 de maio 2024, o Grupo de Percussão Musicarium realizará um concerto especial, mergulhando em obras que destacam a riqueza e a diversidade da percussão brasileira e mundial.
Por Sabrina Schmitz 02 mai., 2024
O Desafix 3.0 busca startups com soluções voltadas para cinco linhas estratégicas de tendências tecnológicas: Fixação Inteligente, Indústria 4.0, Tecnologia Digital, ESG (Ambiente, Social e Governança) e Logística.
Por Sabrina Schmitz 01 mai., 2024
Fizemos uma lista de diversos presentes criativos para você presentear sua mãe no Dia das Mães que esta chegando!
Por Sabrina Schmitz 12 abr., 2024
Nos dias 06 e 07/Abril, mais de 60 pessoas participaram do Observa Joinville 2024 - Fomento ao Turismo de Observação de Aves em um sítio na Estrada do Pico, em Pirabeiraba.
Por Sabrina Schmitz 11 abr., 2024
Venha conferir a receita tradicional do Chineque da Confeitaria Amor e Canela de Joinville.
Hoje vamos falar aqui sobre algo que tem ganhado cada vez mais relevância no mundo dos negócios: as
Por Sabrina Schmitz 08 abr., 2024
Hoje vamos falar aqui sobre algo que tem ganhado cada vez mais relevância no mundo dos negócios: as startups e a importância de acelerar um negócio.
Por Sabrina Schmitz 04 abr., 2024
Superação é o que move os 170 atletas, representantes de oito Estados brasileiros, que participarão dos Jogos de Integração do Parkinson – iniciativa inédita em todo o mundo que movimentará a cidade de Joinville (SC), neste fim de semana (6 e 7/4).
Por Sabrina Schmitz 04 abr., 2024
Abertura das exposições “Entre Fronteiras” e lançamento do livro “Haigas Ocidentais” de ANAVAZ, “Autorretrato” de Hirooki Hatori e “FAFS” de Flavio Augusto de Faria Souto. Lançamento do livro “Entre a Babitonga e o Capibaribe” de José Alfredo Abrão.
Por Sabrina Schmitz 02 abr., 2024
De 09 a 13 de abril, Joinville será palco do Shortcutz, uma festival de filmes de curta-metragem, ou seja, filmes com menos de 60 minutos.
Mais Posts

Notícias do Convention Bureau

Por Luciana Imhof 30 abr., 2024
Petisqueira do Paulinho é novo associado do Joinville Convention Bureau
Por Luciana Imhof 30 abr., 2024
Jacques Eventos e Produções, nova associada do Joinville Convention Bureau
Por Luciana Imhof 24 abr., 2024
Joinville Convention Bureau realiza 14ª Rodada de Negócios
Por Luciana Imhof 24 abr., 2024
Joinville Convention Bureau celebra 27 anos de fortalecimento do turismo
Por Luciana Imhof 24 abr., 2024
Joinville anuncia novas parcerias na WTM Latin America
Por Luciana Imhof 24 abr., 2024
Fórum Regional de Turismo Caminho dos Príncipes acontece durante a SC Outdoor Expo
Por Luciana Imhof 24 abr., 2024
Joinville Matsuri 2024 celebra a cultura japonesa com música, dança e entretenimento
Por Luciana Imhof 24 abr., 2024
ExpoGestão 2024 debate o Futuro da Indústria
Por Sabrina Schmitz 24 abr., 2024
Level Garden é novo associado do Joinville Convention Bureau
Por Luciana Imhof 10 abr., 2024
Joinville participa da WTM Latin America 2024
Por Luciana Imhof 10 abr., 2024
Construção da marca Joinville é destaque em evento de turismo em Ituporanga
Por Luciana Imhof 09 abr., 2024
Pesquisa revela impactos positivos do setor de eventos na economia e no turismo de Joinville e região
Mais Posts
Share by:
...