
Novos voos para Congonhas impulsionam Aeroporto de Joinville

Além de nova frequência da Gol, iniciada em fevereiro, Latam deve retomar voos da cidade catarinense para Congonhas em março
Joinville, 24 de fevereiro de 2025 – O Aeroporto de Joinville (JOI), administrado pela CCR Aeroportos, começou a operar neste mês uma nova frequência direta para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, pela companhia aérea GOL, de segunda a sábado, com chegada noturna em Joinville e saída logo no início da manhã. A rota já existia, mas o incremento realizado pela companhia impulsionou um crescimento de aproximadamente 30% no movimento total de passageiros do Aeroporto durante os 20 primeiros dias de fevereiro, comparado ao mesmo período do ano passado.
Os números deverão crescer ainda mais com o início da nova operação da Latam ligando Joinville a Congonhas, em 30 de março, com aeronaves da companhia, modelo A320. As novas operações das duas companhias fortalecem a ligação de Joinville a um dos principais aeroportos do Brasil, ampliando as possibilidades de conexão com alguns dos destinos mais buscados pelos joinvilenses, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Brasília e Goiânia – nesta ordem.
“O aumento da oferta de voos para Congonhas é um marco para o Aeroporto de Joinville e para a população da região. Era um desejo antigo que, finalmente, conseguimos concretizar”, declara Graziella Delicato, Gerente Executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos. “Isso é resultado do trabalho constante de diálogo com as companhias aéreas e investimentos realizados no terminal, que permitiram melhorias e expansão das operações”, finaliza.
De 1º a 20 de fevereiro, o Aeroporto de Joinville registrou cerca de 30 mil embarques e desembarques. No mesmo período de 2024, foram cerca de 23 mil.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 aeroportos: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No exterior, a empresa opera os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 43 milhões de passageiros por ano.


Notícias do Convention Bureau






