
Principais eventos
Festival dos Girassóis Hemero
O Festival dos Girassóis acontece anualmente nas últimas duas semanas de julho
no Hemero em Joinville.
São mais de 23 mil girassóis que florescem e encantam os mais de 20 mil visitantes
que visitam o parque durante o Festival.

OS GIRASSÓIS
A espécie de girassóis semeados em 2023 para o festival, a Vincent's Choice demora, em média, sessenta dias para começar a florir e pode chegar a 1,5 metros de altura.
Ela já é conhecida pela família, mas sempre surpreende desde a germinação
UMA CURIOSIDADE
Os girassóis, durante o seu processo de crescimento, se movimentam do nascer ao pôr do sol.
Porém, assim que sua flor abre e ele se torna adulto, ela fica sempre voltada para o nascer do sol e não se movimenta mais.
Sobre o HEMERO Jardins como Arte
Aberto nos anos 90 pelo casal Neusa e Dario Bergemann, o Parque dos Hemerocallis é um jardim como arte. Um lugar vivo como a natureza, onde cada detalhe é valorizado e aprimorado pelo toque humano. "Aqui te convidamos a contemplar a vida. Temos o cenário perfeito para compartilhar momentos, explorar sensações e fortalecer suas conexões com todos e com você mesmo", sorri Dario.
"Somos a diversidade e a transformação das estações, por isso estamos sempre florescendo para encantar nossos visitantes. Venha celebrar a vida com quem importa!", reforça Neusa.
A família é a maior produtora de Hemerocallis (famoso lírio) da América Latina e especialistas no melhoramento genético desta espécie, com mais de 35 anos de experiência em jardinagem.
Aberto o ano todo para as famílias que buscam um local de lazer junto à natureza. O Hemero é a diversidade e a transformação das estações, por isso cada jardim é inspirador.
Na primavera e no verão tem os Sunpatiens, as Dálias, as Lantanas e as Angelonias. Junto delas chegam as borboletas no outono. Não demora muito, os Girassóis tomam conta do jardim do sol no inverno.
O Hemero nasce do encontro entre a natureza e o toque humano, que com paixão e dedicação, transforma a natureza em arte. Somos um mundo de paisagens, repleto de descobertas e oportunidades para sentir, aprender, conviver e se encantar. Um lugar vivo como a natureza, em que a primavera acontece o ano todo.
Nossos jardins contam com centenas de plantas e flores, e infinitas experiências que convidam a viver, conviver e se inspirar.
Um parque que revela a experiência única de respirar arte e natureza no mesmo lugar.
Hemero, jardins como arte.
Notícias da Cidade das Flores

LOCAL
HEMERO - Jardins como Arte
Rua Tenente Antônio João, 4.257
Jardim Sofia
QUANDO
Em Julho
VISITANTES
Número estimado aproximado
25 mil visitantes
REALIZAÇÃO
HEMERO - Jardins como Arte