cidade de

EXPERIÊNCIA

Músicos dos EUA, da Rússia, de Israel e da Suíça no palco do 8º Pianístico

Festival ocorre de 23 a 28 de setembro, em Joinville


Uma reunião de ritmos, gêneros e tendências musicais, em que o piano é o protagonista, toma conta de Joinville, no início da primavera, com o 8ª Pianístico, de 23 a 28 de setembro. Vinte grandes nomes do instrumento compõem a programação de espetáculos e workshops do festival, distribuída em seis locais – Sociedade Harmonia Lyra, Teatro Juarez Machado, Rooftop Rolf Colin, Shopping Mueller, Casa da Cultura e Conservatório Belas Artes –, além de vários outros pontos da região central que recebem a ação denominada “Pianos pela Cidade”. Mais uma vez, o acesso é gratuito – a reserva de ingressos será divulgada em breve. Como contrapartida social, o festival leva uma atração exclusiva, de viés pedagógico, para estudantes da rede pública municipal.


Músicos do Brasil, dos Estados Unidos, da Rússia, de Israel e da Suíça marcam presença no festival deste ano. O diretor artístico Carlos Branco, presidente da comissão organizadora, ressalta as formações que o público poderá apreciar, em duos, trios, quartetos, e concertos solo, com diferentes matizes e estilos. A programação inclui desde nomes mais jovens e promissores, como Natalie Tenenbaum e Henrique Mota, até pianistas de larga experiência, como Claire Huangci e Eudóxia de Barros.


“Vamos receber alguns dos mais destacados pianistas brasileiros da atualidade, como Paulo Braga, Adriano Souza, Felipe Montanaro e Eloá Gonçalves, além de grupos internacionais como MultiPiano e Swiss Piano Trio, da Suíça”, sublinha Branco, mencionando também a apresentação da Suíte para Flauta e Jazz Piano, obra composta pelo francês Claude Bolling que completa 50 anos em 2026. “A suíte, que une música clássica e jazz, sintetiza o que o Pianístico vêm trazendo a Joinville nestes oito anos, a união de grandes instrumentistas e a coexistência, em perfeita harmonia, de todos os gêneros musicais.” A pianista Sandra Mohr, que mora em Joinville, é a artista local convidada neste ano. 


“A cidade pulsa novamente ao som do piano, com uma celebração capaz de tocar a alma e despertar emoções profundas. Os concertos ganham vida com a participação vibrante de músicos do Brasil e do mundo, criando experiências musicais verdadeiramente inesquecíveis”, diz a diretora geral Albertina Tuma. “O festival é um convite ao mergulho profundo na arte, que transforma o evento num encontro de saberes, inspirações e conexões humanas. Esta edição eleva o Pianístico ao patamar dos festivais internacionais mais prestigiados, reafirmando seu papel como vitrine pulsante da música e da cultura global.” 


Na linha que orienta o projeto, o caráter didático será garantido com a realização de cinco workshops, nos quais alguns dos pianistas convidados para o festival compartilham seus conhecimentos com músicos, professores e outros interessados. Na programação, temas como o processo criativo dos arranjos, a experiência de tocar em trio e como elaborar um recital de piano. Apostando na educação musical das novas gerações, o Pianístico promove o espetáculo infantil “Uma aventura pianística”, com a pianista Naara Santana e o ator Luan Cordeiro, que visita as escolas Sylvio Sniecicovzki (Jardim Paraíso) e Prefeito Luiz Gomes (Adhemar Garcia). As apresentações serão nos dias 22 e 23 de setembro. 


Programação geral

# Claire Huangci (EUA) – 23/09, às 20h, Teatro Juarez Machado

# Adriano Souza (Brasil) – 24/09, às 19h, Shopping Mueller

# Henrique Mota (Brasil) – 24/09, às 20h30, Teatro Juarez Machado

# Adriano Souza (Brasil) – 25/09, às 10h, workshop, Casa da Cultura 

# João Ventura (Brasil) – 25/09, às 14h, workshop, Casa da Cultura 

# Adriano Souza (Brasil) – 25/09, às 19h, Sociedade Harmonia Lyra

# João Ventura (Brasil) – 25/09, às 20h30, Teatro Juarez Machado

# Felipe Montanaro & Rafael Beck (Brasil) – 25/09, às 22h, Sociedade Harmonia Lyra

# Eloá Gonçalves (Brasil) – 26/09, às 14h, workshop, Conservatório Belas Artes

# Sandra Mohr (Brasil) – 26/09, às 19h, Rooftop Rolf Colin

# Natalie Tenenbaum (EUA) – 26/09, às 20h30, Teatro Juarez Machado

# Eloá Gonçalves (Brasil) – 26/09, às 22h, Rooftop Rolf Colin

# Paulo Braga (Brasil) – 27/09, às 10h, workshop, Casa da Cultura 

# Sandra Mohr (Brasil) – 27/09, às 14h, workshop, Casa da Cultura

# Swiss Piano Trio (Suíça) – 27/09, às 15h, Sociedade Harmonia Lyra

# Paulo Braga (Brasil) – 27/09, às 18h30, Sociedade Harmonia Lyra

# MultiPiano (Israel) – 27/09, às 20h30, Teatro Juarez Machado

# Eudóxia De Barros (Brasil) – 28/09, às 11h, Teatro Juarez Machado

# Ekaterina Derzhavina (Rússia) – 28/09, às 17h, Teatro Juarez Machado

# Catarina Domenici (Brasil) – 28/09, às 19h30, Teatro Juarez Machado


CONHEÇA OS PIANISTAS


Claire Huangci (EUA). Nascida em Rochester, Nova York, Claire demonstrou inclinação precoce para o piano. Estudou com Gary Graffman e Eleanor Sokoloff no Curtis Institute of Music e com Arie Vardi em Hannover. Alcançou destaque com vários prêmios, incluindo as competições ARD Music Competition, Géza Anda Competition e Grand Prix de Paris Play Direct Academy. É embaixadora da Henle Publishing House e diretora artística da série Erbach Kammerkonzert. Após um aclamado álbum de concerto com peças de Mozart, com a Mozarteum Orchestra Salzburg, lança o disco “Made in USA”. Em recitais solo e com orquestras, ela se apresentou em palcos como Carnegie Hall, Suntory Hall Tokyo, com a Paris Philharmonie, Frankfurt Alte Oper, Dortmund Konzerthaus, Munich Prinzregententheater, Hamburg Elbphilharmonie, Berlin Philharmonie, Vienna Konzerthaus e Salzburg Festspielhaus. É convidada de festivais em vários países, e seus parceiros incluem o Mozarteumorchester Salzburg, a Stuttgart Radio Symphony Orchestra, a Tonhalle-Orchester Zurich e o Musikkollegium Winterthur. 


Natalie Tenenbaum (EUA). Graduada pela Juilliard School, a pianista rompe os limites entre composição clássica, narrativa popular e jazz improvisado para criar música de concerto acústica e eletroacústica destinada a uma ampla gama de conjuntos, solistas, organizações e disciplinas artísticas. Baseada em Nova York, apresentou-se com orquestras em Israel, Europa, Ásia e EUA, estreando suas próprias composições e composições/improvisações em concertos em locais como The Kennedy Center, Lincoln Center, Madison Square Garden, The Apollo Theater, Carnegie Hall e Harvard University. Em 2022, criou arranjos e orquestrações para o lançamento do álbum mais recente do pianista chinês Lang Lang com a Royal Philharmonic Orchestra de Londres e compôs uma obra original para Lang Lang e Pentatonix. 


Swiss Piano Trio (Suíça). Fundado em 1998, formado por Martin Lucas Staub, ao piano, Angela Golubeva ao violino e Franz Ortner ao violoncelo. O trio já se apresentou em 45 países, em todos os continentes. Como conjunto de solistas, tocou com orquestras como a Scottish Chamber Orchestra, a Russian National Orchestra, a Athens State Orchestra, a Zurich Chamber Orchestra e a Bern Symphony Orchestra. O conjunto trabalhou com maestros como Thomas Zehetmair, Mario Venzago, Johannes Fritzsch, Loukas Karytinos e Pascal Rophé. Apresentou-se em festivais como o Menuhin Festival Gstaad, o Ottawa Chamberfest, o Kuhmo Chamber Music, o Canberra International Music Festival, o Esbjerg International Chamber Music Festival, o Båstad Chamber Music Festival e o Festival of the Sound. Sua edição completa das obras de Beethoven para trio de piano foi concluída recentemente. O conjunto também se dedica à música contemporânea suíça. 


MultiPiano (Israel). O projeto MultiPiano foi lançado em 2011, pela Escola de Música Buchmann–Mehta, uma instituição conjunta da Universidade de Tel Aviv e da Orquestra Filarmônica de Israel. Já se apresentou em quatro continentes, do Beijing Concert Hall e do Teatro Colón de Buenos Aires ao Merkin Concert Hall de Nova York, colaborando com orquestras como a Royal Philharmonic Orchestra, Berlin Radio Symphony Orchestra (RSB), English Chamber Orchestra e Mozarteum Argentino. Apresentou-se nos festivais de música de Taipei, Xiamen, Ottawa, Baltic Sea, Hualien, Tel Aviv e Jerusalém, bem como em redes de televisão e rádio em todo o mundo. Lançou o álbum “Mozart: The complete MultiPiano concertos” (2021), com a English Chamber Orchestra, e fez extensas turnês pela América do Norte, Extremo Oriente, América do Sul e Europa. Em 2022, colaborou com a Orquestra Sinfônica da Rádio de Berlim na gravação de obras de Mendelssohn, Schubert-Liszt e Moscheles. O quarteto é formado pelo seu mentor Tomer Lev, Berenika Glixman, Nimrod Haftel-Meirie e Lior Lifshitz.


Ekaterina Derzhavina (Rússia). Nascida em Moscou, estudou na Escola Especializada e Academia Russa de Música Gnessin, onde concluiu a pós-graduação, tendo como professores Yuri Polunin, Valeria Polunina e Vladimir Tropp. Em 1989, recebeu o terceiro prêmio e o prêmio especial no 8º Concurso de Piano de Toda a Rússia, e em 1992 venceu o Concurso Internacional de Piano J.S. Bach, na Alemanha. Lecionou na Academia Russa de Música Gnessins e, desde 2003, é professora no Conservatório Estatal Tchaikovsky de Moscou. Realizou concertos na Áustria, Alemanha, França, Suíça, Reino Unido, Eslováquia, Finlândia, Canadá, EUA, Nova Zelândia, Japão, Rússia, Ucrânia e Belarus. Participou de festivais na Alemanha, na França, na Nova Zelândia, no Canadá, na Eslováquia e na Rússia, entre outros. Em 2013, lançou as “Sonatas para Piano” completas de Josef Haydn. Esta edição foi indicada ao ICMA em 2014 e recebeu o “Choc de Classica". Gravou ainda o conjunto de obras de Bach pela Profil (2015), as obras para piano de Alexey Stanchinsky (2017) e as obras completas para violino e piano de Nikolai Medtner, com Nikita Boriso-Glebsky (2018).


Adriano Souza (Brasil). Bacharel em piano pela Unirio, é formado em Harmonia e Percepção pelo Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical (Cigam). Há mais de 30 anos atua na cena musical brasileira e, dentre shows e gravações, trabalhou com artistas da MPB e da música instrumental, como Hélio Delmiro, Leny Andrade, Dori Caymmi, Carlos Lyra, Beth Carvalho, Emílio Santiago, Luiz Melodia, Jaques Morelenbaum e Paula Morelenbaum. Há vários anos, integra a banda do cantor e compositor Paulinho da Viola e o quarteto do saxofonista Mauro Senise, com quem também desenvolve um trabalho de duo. Em 2008, participou do show 50 Years of Bossa Nova, em Singapura e Austrália. Recentemente, lançou o álbum Adriano Souza Plays Jobim, com releituras de obras do mestre Antônio Carlos Jobim. Em suas formações, atua com baixo acústico, bateria, flauta e saxofone. Ao lado de Adriano Souza, compõem o quarteto Guto Wirtti no contrabaixo, Eduardo Neves no sax e flauta e Kiko Freitas na bateria.


Henrique Mota (Brasil). Formado em Piano Erudito pela Fundação das Artes em São Caetano do Sul, tem se destacado na cena da música instrumental, especialmente no jazz e fusion. Já dividiu palco com grandes nomes da música brasileira, como Toninho Horta, Celso Pixinga, Thiago Espírito Santo, Edu Ribeiro e Nuno Mindelis. Participou dos principais festivais de jazz e blues no país. Apresentou-se na 1ª edição do São Paulo Jazz Weekend, que contou com ícones da música mundial, como Dianne Reeves, Shai Maestro, Yamandu Costa, Scott Kinsey e Arismar do Espírito Santo. Seu último álbum, “É pra Jazz”, recebeu elogios da crítica e conquistou 3,5 estrelas no renomado site internacional “All About Jazz”. Acompanham Henrique Mota os músicos Yuri Batista no contrabaixo e Cuca Teixeira na bateria. 


João Ventura (Brasil). Nascido em família de artistas, ainda menino deparou com o piano, e a atração foi instantânea. Começou a tirar músicas de ouvido, privilegiado por uma percepção acima do normal, herdada principalmente do pai. Aos 9 anos, começou a estudar música erudita. Na adolescência, aprendeu um pouco de violão e canto. Aos 23 anos, João cursou o bacharelado em piano pela UFBA, onde também fez o mestrado. Ventura é doutor (PhD) em Artes Musicais pela Universidade Nova de Lisboa (UNL), em Portugal. Tem seis discos lançados: “Foi declarado samba” (2007), “Chega Mais” (2012), “Em Contraponto” (2020), “De cara pro vento” (2022), “O voo da borboleta amarela” (2022) e “João Mello & João Ventura: a bossa do Brasil” (2022).


Felipe Montanaro & Rafael Beck (Brasil). Multi-instrumentistas, os músicos se alternam entre flauta, piano e sanfona, explorando uma variedade de sons e estilos ao longo do show. Felipe iniciou os estudos musicais no piano aos 8 anos e foi descobrindo outros instrumentos, como sanfona, baixo, violão e escaleta. Estudou com músicos como André Marques, Itiberê Zwarg, Benjamim Taubkin e Toninho Ferragutti, além de um curso de férias na Juilliard School. Em 2022, fez seu primeiro show solo de piano no Teatro Carlos Gomes, em Bragança Paulista. Rafael iniciou estudos de flauta doce aos 6 anos. Aos 7, gravou seu primeiro CD, com repertório que incluía de Tom Jobim a Beatles, passando por Dorival Caymmi e Pixinguinha. Cursou a Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) e a Faculdade Souza Lima, onde se formou bacharel em música em 2022. Participou de shows de artistas como Dominguinhos, Ivan Lins e Hermeto Pascoal, além de festivais de música instrumental.


Eloá Gonçalves (Brasil). A pianista, compositora e educadora é mestre em Jazz Piano pela Universität für Musik und darstellende Kunst Graz (KUG), na Áustria. Bacharel e mestre em Música Popular pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Sua discografia inclui 15 álbuns e quatro DVDs. O último lançamento, liderando seu trio, vem aparecendo em algumas das revistas de jazz mais aclamadas da Europa e dos Estados Unidos. Já se apresentou e gravou com nomes como Claudio Nucci, Zalon Thompson (Inglaterra), Marcelo Martins, Marco Lobo, Joe Fiedler (EUA), Luis Bonilla (EUA), Sigi Feigl (Áustria), Kaya Meller Quartet (Polônia), Experience of the North (Dinamarca/Áustria) e Cristina Miguel Martínez (Espanha). A formação conta com Eloá Gonçalves ao piano, Cleber Almeida no contrabaixo e Yuri Batista na bateria


Sandra Mohr (Brasil). Residente em Joinville, é pianista e compositora, com 80 peças escritas para piano solo. Em 2012, realizou a turnê sul-brasileira “Gênios Românticos”, e, em 2013, estreou na Europa com recital em comemoração ao ano Brasil-Alemanha. Recentemente, teve uma obra premiada na 25ª Bienal de Música Brasileira Contemporânea no Rio de Janeiro e, em 2019, foi homenageada como compositora no Concurso de Piano Cora Pavan Capparelli, em Uberlândia (MG). Em fevereiro de 2024, sua obra “Liberdade e o Dragão do Mar” estreou pela Orquestra Sinfônica Nacional de Cuba, sob direção do maestro Cláudio Ribeiro. No mesmo ano, estreou nas plataformas digitais com o álbum autoral “Origens”, e lançou dois singles como intérprete: a “Consolação” no 3 de Liszt, e a “Balada” de Debussy, e mais dois singles como compositora: “Balada” e “Florescer”.


Paulo Braga (Brasil). Pianista, compositor e arranjador, virá a Joinville com sua formação de trio, ao lado do baterista Edu Ribeiro e do baixista Bruno Migotto. Tem desenvolvido um intenso trabalho de pesquisa sobre o piano no jazz e na MPB, bem como suas fusões com a música de vanguarda. É integrante do QuartaD, do Trio Bonsai, do Trio 3-63, do duo com o guitarrista Lupa Santiago, e desde 1988, parceiro de Arrigo Barnabé. Nascido em Jundiaí, formado em piano pelo Conservatório de Tatuí, foi responsável pela criação do Departamento de Música Popular. Foi professor da Unicamp e coordenador artístico e pedagógico da Escola de Música do Estado de São Paulo. Como professor, participou de festivais em Tatuí, Curitiba e Ourinhos e ministrou workshops na Juilliard School, em Nova York. Participou como curador do Prêmio Visa Instrumental, Itaú – Rumos, Jam SESC, Festival Brasil Instrumental, Mostra de Piano na Casa de Francisca, IlhaBela in Jazz, Festival Moacir Santos. Atuou como solista à frente da Banda Sinfônica e Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, Royal Philharmonic Concert Orchestra, Camerata Villa-Lobos, Camerata Antiqua de Curitiba, entre outras. 


Eudóxia De Barros (Brasil). Abdicou de uma promissora carreira internacional para levar a música a todas as regiões brasileiras. Suas interpretações vigorosas vão de Chiquinha Gonzaga a Osvaldo Lacerda, de Bach a Beethoven e a Chopin. Natural de São Paulo, desde criança deu especial atenção ao estudo de compositores brasileiros, buscando influenciar o meio artístico nacional, dizendo: “ainda hei de conseguir que todos toquem a nossa música”. Com o marido e outros compositores, fundou, em 1984, o Centro de Música Brasileira, sociedade civil que organiza concertos e concursos. 


Catarina Domenici (Brasil). Pianista, compositora, pesquisadora e educadora. Professora titular do Departamento de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), atuou também como docente na Eastman School of Music. Tem bacharelado em Piano pela Unepes, mestrado e doutorado pela Eastman School of Music, além de estágio de pós-doutorado na University at Buffalo. Sua carreira inclui apresentações em diversos festivais de música contemporânea e uma consistente produção discográfica: são 18 CDs dedicados a obras contemporâneas e três álbuns digitais com composições autorais. No Pianístico, o público irá apreciar a Suíte para Flauta e Jazz Piano, do compositor francês Claude Bolling, interpretada por Catarina, pelo flautista Ayres Potthoff, pelo contrabaixista Everson Vargas, e pelo baterista Ricardo Arenhaldt.

Por Joinville Convention Bureau 8 de agosto de 2025
Dia 09/08/2025 – 10h00 às 18h00 – Meraki na Cidade das Águas: um dia de lazer, bem-estar, conexões humanas e ambiente acolhedor ao ar livre, em comemoração ao Dia dos Pais.
Por Joinville Convention Bureau 8 de agosto de 2025
08 de agosto de 2025 – A exposição na AAPLAJ (Associação Joinvilense de Artistas Plásticos) tece um diálogo artístico entre a pintora Maria Ines e seu neto, o emergente artista contemporâneo Smekatz. A mostra revela um encontro poético entre tradição e vanguarda, explorando as possibilidades da pintura como meio de con
Por Joinville Convention Bureau 7 de agosto de 2025
De 14 a 17 de agosto, 10 restaurantes vão servir pratos exclusivos com preço único e promocional de R$ 49,90; evento terá feira criativa e encontro náutico.
Por Joinville Convention Bureau 4 de agosto de 2025
De 14 a 24 de agosto o 7º ANIMANECO traz 170 atrações em 3 cidades, com mamulengos, grupos internacionais, oficinas e espetáculos gratuitos.
Por Joinville Convention Bureau 1 de agosto de 2025
Joinville será palco de uma noite histórica. No sábado, 9 de agosto, ocorre o Musicarium in Concert, o maior concerto de música clássica aberto de Santa Catarina. A apresentação, gratuita, reunirá mais de 2 mil pessoas no emblemático Moinho Joinville, patrimônio histórico da cidade.
30 de julho de 2025
O programa "Por Dentro do BMW Group Brasil" proporciona uma imersão profunda na história e nos processos de produção da BMW, destacando a precisão e a tecnologia que tornam os carros da marca sinônimo de qualidade e inovação.
Por Joinville Convention Bureau 29 de julho de 2025
O Museu de Arte de Joinville (MAJ) apresenta a exposição "Corpo-carne Corpo-sagrado", uma instigante mostra que coloca em diálogo a produção contemporânea do artista Smekatz com obras selecionadas do acervo do museu, assinadas por Hamilton Machado, Luiz Henrique Schwanke, Rosana Bortolin e Siron Franco.
Por Joinville Convention Bureau 24 de julho de 2025
Pelo terceiro ano consecutivo a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza uma participação especial no palco do Garten Shopping, no dia 25 de julho, durante o Festival de Dança de Joinville.
Por Joinville Convention Bureau 23 de julho de 2025
Shopping Mueller anuncia programação especial durante o 42º Festival de Dança de Joinville
Por Joinville Convention Bureau 21 de julho de 2025
Nos dias 22, 25 e 27 de julho o Musicarium preparou uma programação especial com três apresentações no Teatro Coree.
Por Joinville Convention Bureau 21 de julho de 2025
A programação contará com a inauguração do Espaço Lago, uma ambientação especial dedicada ao universo do livro e à beleza do ballet, aberta ao público a partir de 21 de julho. Uma manhã de autógrafos com a autora será realizada no dia 26 de julho, das 10h às 13h. Ambas as atrações ocorrerão no piso térreo.
Por Joinville Convention Bureau 16 de julho de 2025
Se existe uma cidade onde a dança encontra cenários perfeitos, essa cidade é Joinville. Se você dança (ou ama o universo da dança!), prepare o figurino tenha os melhores registros da Capital Nacional da Dança.
Mais Posts

Notícias do Convention Bureau

Por Joinville Convention Bureau 8 de agosto de 2025
A Coree International School é o local ideal para quem busca uma infraestrutura completa e versátil para realizar diversos tipos de eventos em Joinville.
Por Luciana Imhof 5 de agosto de 2025
Com a retomada dessa rota, a cidade amplia suas opções de conectividade aérea com a capital paulista, um dos destinos mais procurados por quem sai de Joinville. A frequência diária e o horário da decolagem oferecem ainda mais praticidade para quem precisa chegar cedo a São Paulo, seja para compromissos profissionais...
Por Luciana Imhof 1 de agosto de 2025
Durante a estadia, o jornalista visitou pontos turísticos, culturais e gastronômicos. Todo o conteúdo gerado foi compartilhado com o público da BandNews e em seus canais digitais, ampliando o alcance e a visibilidade de Joinville como destino de turismo.
30 de julho de 2025
O programa "Por Dentro do BMW Group Brasil" proporciona uma imersão profunda na história e nos processos de produção da BMW, destacando a precisão e a tecnologia que tornam os carros da marca sinônimo de qualidade e inovação.
Por Luciana Imhof 24 de julho de 2025
“Foi a primeira vez que participamos desse congresso e a ideia foi mostrar a nossa infraestrutura para a realização de diversificados eventos, de pequeno a grande porte, a qualidade da rede de serviços e os atrativos que a cidade oferece”, destacou Giorgio Augusto Souza, executivo do Convention Bureau
Por Luciana Imhof 23 de julho de 2025
De 21 a 2 de julho, Joinville recebeu um FAM Trip estratégico promovido pelo Joinville e Região Convention & Visitors Bureau em parceria com o HotelDo, do Grupo Decolar. A ação reuniu 14 agentes de viagem vindos do Sudeste e Centro-oeste, dos estados do RJ, SP, Goiás, MG e Distrito Federal.
Por Luciana Imhof 15 de julho de 2025
o La Faet oferece uma experiência gastronômica que combina técnica, elegância e sabor em cada prato.
Por Luciana Imhof 15 de julho de 2025
Localizado em um ambiente acolhedor, O Guará é um convite para quem deseja explorar o melhor da culinária catarinense com um toque autoral.
Por Luciana Imhof 11 de julho de 2025
Para participar do concurso Sabor de Pinhão, o candidato pode inscrever uma sugestão de receita doce ou salgada. É necessário informar a lista de ingredientes, descrever o modo de preparo e enviar uma foto do prato.
Por Luciana Imhof 9 de julho de 2025
A Banda Encantada, também conhecida como Banda do Noel, é um grupo musical temático e performático de Joinville reconhecido por sua criatividade e excelência artística.
Por Luciana Imhof 9 de julho de 2025
Ao longo do segundo semestre, outros perfis com alto engajamento nas redes sociais passarão pela cidade, incluindo jornalistas e influenciadores especializados em viagens
Por Luciana Imhof 8 de julho de 2025
Esta é a segunda vez que Joinville marca presença na feira, reforçando a estratégia de ampliar a divulgação do destino para além do eixo Sul-Sudeste e explorar o potencial emissor de turistas dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
Mais Posts